FESFS

Estadual sub 20 inicia com fortes emoções e vitória de Racing e CEF Caratoíra

Ginásio do Tancredão recebe durante a noites terça feira (10), Cruzeiro da Ilha e CEF Caratoíra, equipes favoritas ao título, se digladiando pela liderança da chave C. Enquanto a chave A marca o primeiro confronto intermunicipal da competição, terminando com vitória do time da capital.

Para todos os amantes do futebol de salão as categorias de base capixaba não têm deixado nada a desejar, quando se trata de partidas com fortes emoções. Durante a noite desta terça (10),no ginásio do Tancredão, no bairro Mario Cipreste, aconteceram partidas validas pela chave A (Santannense x Racing) e C (Cruzeiro da Ilha x CEF Caratoíra) do Estadual Sub 20.

Logo em sua abertura se enfrentaram Santanense, de Cariacica, e Racing, de São Pedro. Em um inicio de partida apertado, o Santanense mostrou ser superior e abriu o placar, contudo a onda rubronegra não se abalou e reverteu o placar para 2 x 1 antes do final da primeira etapa. Durante o segundo tempo o time cariaciquense ainda chegou a buscar o empate, mas não resistiu aos fortes contra-ataques da equipe de São Pedro, sendo derrotada pelo placar de 4 x 2, conquistando a liderança na chave A.

Ao ser entrevistado após a derrota o Gabriel fixo da equipe de Cariacica, afirmou:“Não podemos desmerecer o trabalho da equipe do Racing, eles vieram melhor, foram melhores, e também sentimos o nervosismo da estreia, mas vamos em buscar os 3 pontos na próxima rodada”.

O segundo jogo da noite, valido pela chave C, Cruzeiro da Ilha, fazendo a inédita estreiada agremiação, na categoria sub20, sendo reconhecida pelos trabalhos com crianças da comunidade, e o CEF Caratoíra, que pela primeira vez pode contar com atletas salonistas de seu bairro que se encontravam representando outras equipes nos últimos anos.

Em um primeiro tempo pegado, o time de Caratoíra se mostrou muito superior se apropriando de cada oportunidade que tinham para tentar acabar com o jogo logo no início. De fato, a mancha verde de vitória deu o golpe do martelo, abriu um elástico placar de 3 x 0, sem nenhuma piedade do adversário. Contudo, o jogo nãofoi entregue de mão beijada, com 3 minutos da segunda etapa a equipe da Ilha de Santa Maria, abriu o seu marcador e sobre as costas de jogadores altamente agudos conseguiram fazer o segundo gol. O que se seguiu a partir desse momento, foram uma sequência de contra golpes de ambas as equipes e oportunidades perdidas, até o apito final.

Apesar de todas as tentativas da equipe alvianil, o resultado foi favorável ao CEF, que venceu pelo placar de 3 x 2. Independente de um segundo tempo apertado o capitão da equipe do Caratoíra se mostrou muito tranquilo ao final da partida. “Vinhemos aqui com consciência do que fazer, fizemos o que treinamos e as jogadas combinadas” ao ser perguntado sobre os erros, respondeu:‘Houveram falhas na marcação, quem entrou, entrou desligado, mas isso são coisas que vamos corrigir nos treinos, com calma”. Concluiu.

Nesta sexta-fera (11), serão realizadas partidas validas pela chave B e C do campeonato, o Cruzeiro da Ilha volta a quadra precisando da vitória e de saldo contra a equipe do União, da Serra. E a Chave B tem sua primeira partida marcada pelo confronto serrano de Bom de Bola e Motivo. Os jogos serão realizados em Jacaraipe no município da Serra, a partir dar 19h10, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *