FESFS

Orgulhosos heróis trajados de verde e preto voltam da Taça Brasil

A Associação Esportiva Santanense chegou ao município de Cariacica após cumprir sua participação na Taça Brasil de Clubes 1ª Divisão, neste sábado (7), recebido com muito carinho pelos moradores da comunidade onde o clube faz sede.


Existe um ditado que o que vale as vezes não é o destino, mas sim a jornada, e que jornada teve o projeto de futsal do municio de Cariacica. A Associação Esportiva Santanense esteve na ultima semana representando o estado do Espirito Santo na Taça Brasil de clube 1ª Divisão que fora realizada do dia 1 a 7 de agosto em Fortaleza – Ceara.

Para o clube não foi fácil realizar este sonho, e cada passo dessa jornada conta, mas é preciso começar antes mesmo da campanha no certame nacional. O clube depois de muitas tentativas, e incentivo no projeto conquistou no inicio deste ano o seu primeiro campeonato estadual e, com ele, a vaga para a disputa a tão desejada Taça Brasil.

O que fariam com a vaga foi bem claro para a equipe de Cariacica, eles se preparam, buscaram um novo treinador e reforços para a equipe, afinal se tratava de um grande torneio que estaria por vir. Parecia mais do que nunca que o seu destino estava chegando, mas antes o grupo de atletas e comissão técnica viriam a enfrentar seu primeiro desafio e seria fora das quadras, o único transporte conquistado pelo Clube foi uma van, a qual transportou a comitiva até seu destino no norte do país, após incontáveis horas de viagem, chegaram ao seu destino e apesar de exaustos pelo trajeto isso não desmotivava nosso grupo de guerreiros.

Entretanto, nem sempre é possível ter uma história com final feliz a equipe capixaba foi derrotada nas quatro partidas da fase de grupos sendo desclassificada antes do previsto e arrumando as malas para casa. Vale ressaltar que mesmo com o resultado negativo, os atletas e membros da comissão e diretoria foram recebidos com carinho e como heróis pelo feito, e para nossos guerreiros isso valeu o título.

Agora cabe o Santanense se preparar para em meados de outubro defender seu título estadual e ter mais uma chance de brilhar ao sol com os gigantes em outra competição a nível nacional. Para o grupo a história será q=guardada com carinho e aprendizado para que se saiam melhor nas próximas edições de qualquer competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *