FESFS

Alvares Cabral vence e se classifica para a semifinal do estadual sub-15

Durante partida válida pela última rodada do estadual Sub 15, grupo A, realizada no Tancredão, no último domingo (20), Alvares Cabral vence por 1 a 0 a equipe do Cruzeiro da Ilha, conquistando o primeiro lugar na chave e classificação para a semifinal da competição.

Cruzeiro da Ilha e Alvares Cabral tem se tornado um clássico cada vez mais comum dentro da capital capixaba. E os atletas sub-15 de ambos os clubes não deixaram nada a desejar no quesito decisão, afinal, era o que se tratava, os dois clubes precisavam da vitória para não precisarem passar por uma repescagem.

O Cruzeiro precisava vencer Alvinegro Capixaba (Alvares), jogava pelo empate por ter um maior número de gols feitos contra a equipe do Bom de Bola, que tinha sido de derrotado pelos favoritos ao título durante as primeiras rodadas do campeonato. A onda azul da Ilha de Santa Maria, apostava em um elenco com atletas mais agudos, enquanto o treinador, Raphael Barbosa, tinha em suas mãos um grupo com entrosamento e táticas unidos desde as categorias mais novas.

Os familiares dos atletas presenciaram um embate que seria decidido nos detalhes, após um primeiro tempo muito igual, o resultado ainda não era satisfatório para nenhum dos dois bancos. O retorno teria que sacramentar o resultado, o time do Alvares Cabral conseguia manter a posse pela maior parte da partida, e por algumas vezes sofreu contra ataques ferrenhos da equipe do Cruzeirinho. Nos minutos finais, o Alvinegro abriu o marcador Davi Rubem, marca no segundo pau após um chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A Onda azul da ilha ainda conseguiu dar algumas investidas, mas sem sucesso, o resultado estava determinado, 1 a 0 para o Alvares Cabral.

Agora o elenco da Ilha de Santa Maria encontra novamente o Bom de Bola para uma repescagem no Sábado, na arena Jacaraipe em declaração um dos atletas destaques da equipe Pedrinho disse “Agora é seguir com cabeça erguida, vamos jogar bem a repescagem, classificar para continuar buscando o título”, caso vença, o Cruzeiro enfrentará o Assopais, de São Gabriel da Palha, primeiro lugar da chave B.

Já o Alvares Cabral encontra o elenco do Brasiliense, de Montanha, para saber quem vai jogar a grande decisão do estadual, o capitão do elenco cabralista, Jhone afirmou “Viemos aqui, fizemos os que treinamos, nossa parte, agora é trabalha, sabemos que estadual não tem jogo fácil e queremos o título”. Agora é esperar até sábado para saber qual clube representará o Espirito Santo na Taça Brasil sub-15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *