FESFS

UM ANO MARAVILHOSO PARA O FUTEBOL DE SALÃO CAPIXABA

 

Mesmo em meio a pandemia da COVID-19, o ano de 2021 foi maravilhoso para FESFS. Foram 11 competições concretizadas e temos duas em andamento, os estaduais adulto masculino e feminino. Foi um ano em que tivemos o prazer de termos representantes na Taça Brasil 2021 em algumas categorias.

Em junho tivemos o nosso Metropolitano. Competição muito tradicional e com o charme e elegância da categoria mais de 40, tivemos grandes jogos bem organizados. A competição contou com 5 equipes: Clube Ítalo Brasileiro, CP Logística, Cristo Rei, Bom de Bola e o grande campeão Legend, que marcou 17 gols dos 64 que tivemos na competição. A base também não fez feio com o CEF Caratoira sendo campeão no sub 20 e o Saldanha/Goiabeiras campeão no sub 17.

Já em agosto aconteceu a Copa de Seleções ES, essa competição quebrou várias marcas como, por exemplo, o número de participantes no masculino: tivemos 23 equipes de norte a sul do Estado e no feminino tivemos a participação de 12 equipes também de norte a sul do Estado. No feminino merece destaque a equipe de Boa Esperança com uma campanha perfeita, passando favoritos pelo caminho, como Cariacica, no jogo das quartas de finais. E na final um jogaço contra Colatina que chegou a final também com méritos mas, Boa Esperança se sagrou campeã da Copa de Seleções ES feminino. No masculino tivemos as fases de classificatórias norte e sul em Ecoporanga e Cachoeiro de Itapemirim as finais foram no município de Serra. A equipe de Vitória manteve seu favoritismo com goleadas expressantes tanto na fase de grupos e no mata-mata, na final enfrentou a boa equipe de Ecoporanga, venceu e se sagrou campeão da Copa de Seleções ES masculino. A competição também alcançou um marco inédito e histórico no futebol de salão capixaba. A FESFS junto com os esforços do Presidente Arnaud Cordeiro conseguiram que todos os jogos fossem transmitidos ao vivo pelo Facebook da FESFS e pelo canal do Youtube da FESFS. Uma gigantesca audiência e muita emoção traduz o que foram essas transmissões.

E a base vem como? A base vem voando! Foram seis estaduais realizados, em todos grandes jogos e muitos atletas se destacando. No sub 9 não teve para ninguém: a equipe de Guarapari foi o campeão, no sub 11 o CTAC Futsal se sagrou campeão, no sub 13 o Alvares Cabral ficou com o titulo, no sub 15 Cruzeiro da Ilha foi a grande campeã, já no sub 17 Saldanha/Goiabeiras ficou com o titulo e no sub 20 a excelente equipe do CTAF Mantenópolis ficou com o caneco vencendo a equipe do FAP Linhares na final. Somando todos os estaduais de base foram ao todo 650 gols, só no sub 20 foram marcados 194 gols. Os estaduais adultos masculino e feminino estão em andamento.

Terminamos mais um ano com a exata sensação de dever cumprido. Desejamos que em 2022 o futebol de salão capixaba obtenha o máximo de sucesso possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *