COPA ES DE SELEÇÕES REÚNE EQUIPES, E DEFINE DETALHES PARA O

Uma das grandes novidades que a Federação Espirito Santense de Futebol de Salão anunciou logo no inicio desse ano, foi a realização da Copa Espirito Santo de Seleções de Futsal 2019, evento que vai reunir seleções municipais de 12 cidades do ES em 2019.

Neste Sábado (06) aconteceu no auditório da Secretaria de Esporte do Governo do Estado (SESPORT) o arbitral com a equipes participantes para definir os detalhes finais para o inicio da competição. Um detalhe que chamou mais a atenção da organização, foi a participação significativa das equipes, que com apenas uma ausência por motivo de saúde, 11 equipes estiveram presentes e junto a organização da competição definiram os detalhes finais.

Uma baixa que houve, foi a saída de Serra, no regional metropolitano, onde entrou Guarapari, e a entrada de Piúma no regional Sul, com isso soma-se 12 seleções que nessa primeira fase irão jogar entre si, em jogos de ida e volta, classificando duas equipes de cada regional, para a fase final. A competição, terá seu jogo de abertura no dia 16 de Abril com o jogo entre Anchieta x Rio Novo do Sul  e Piúma x Alfredo Chaves, jogos pelo regional sul, a partir das 20h30.

 


Federação Espírito Santense de Futebol de Salão/Futsal

É no futsal que o Espírito Santo detém seus principais títulos de nível nacional, primeiro em 1982 (à época, ainda como futebol de salão), quando a seleção capixaba sagrou-se campeã...