ÁLVARES CABRAL BATE O ANCHIETA E CONQUISTA O CAMPEONATO CAPI

Tradicional no esporte capixaba, time cabralista não dá chances ao adversário e põe mais uma taça em sua galeria. Jovem equipe de Anchieta fatura o vice-campeonato em sua primeira participação.

Equipe mais tradicional do salonismo no Espírito Santo, o Álvares Cabral conquistou, na noite desta quinta-feira, o título do Campeonato Capixaba adulto de futsal 2018. Para soltar o grito de campeão, os cabralistas venceram o Anchieta por 6 a 4 (assista os gols no vídeo abaixo), no 2º jogo da final, que aconteceu no ginásio da Vila Olímpica, em Anchieta.

Os gols do Álvares Cabral foram marcados por Olavo (3), Falcão (2) e Lucas, com Silverston (3) e Marcos Miranda descontando para os anchietenses, que logo em sua 1ª participação na competição já conquistaram o vice-campeonato. No jogo de ida da decisão, que aconteceu na última terça-feira, no ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, os cabralistas já haviam vencido por 8 a 5.

Com o título, o Álvares Cabral garantiu a vaga capixaba na 1ª divisão da Taça Brasil de futsal em 2019. A equipe cabralista conta com grandes nomes do atual salonismo capixaba, como Camillo, Matheus Cola, Olavo, Neguinho, Filipy Freire, Felipe Scandian, Lucas e Falcão, além do técnico Erich Bomfim e o preparador físico Wagner Dreger.

Cerca de 750 pessoas acompanharam a partida decisiva em Anchieta, valorizando ainda mais o esporte capixaba. Mas infelizmente não houve entrega de troféu aos campeões, pois de acordo com a Federação Espírito-Santense de Futebol de Salão (Fesfs), que organiza a competição, as taças dos campeões de todas as categorias serão entregue numa solenidade que acontece em janeiro de 2019.

Confira a campanha do título

Chave Metropolitana B

Álvares Cabral 5 x 1 Forte São João

Álvares Cabral 5 x 2 Motivo

Álvares Cabral 8 x 7 Motivo

Álvares Cabral 4 x 4 Forte São João

Semifinais

Álvares Cabral 5 x 1 Santense

Santense 0 x 1 Álvares Cabral

Final

Álvares Cabral 8 x 5 Anchieta

Anchieta 4 x 6 Álvares Cabral

Fonte: Globoesporte.com


Federação Espírito Santense de Futebol de Salão/Futsal

É no futsal que o Espírito Santo detém seus principais títulos de nível nacional, primeiro em 1982 (à época, ainda como futebol de salão), quando a seleção capixaba sagrou-se campeã...